Carregando...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Lei obriga concessionária de energia retirar Poste da Rua do Comércio

O projeto do vereador Jorge Eduardo Mascote,nº 2583/2010, transformado dia 17 de maio de 2010 em Lei, que obriga a concessionária de energia da cidade a retirar todos os postes que estejam nas calçadas atrapalhando a circulação de pedestres e em fente  a estabelecimentos e residências, está movimento o protocolo da prefeitura. São centenas de pedidos da população e que a empresa, só agora, depois de quase um ano de vigência da Lei, está atendendo.

A empresa que até então negava a Lei, neste ano, resolveu se livrar da multa  prevista, caso não seja cumprida, e  começou a atender as solicitações da população. Na última sexta-feira,  um poste foi retirado na rua Elói da Fonseca, transversal a rua do Comércio.

" A população ou comerciante que se sentir prejudicado pode recorrer ao protocolo da Prefeitura e solicitar a retirada. A Lei é de minha autoria foi sancionada pelo Prefeito e tem que ser cumprida" - afirmou Jorge Eduardo Mascote. A concessionária de energia não pode cobrar pela retirada do serviço.

A remoção de postes no município, sempre foi alvo de muita reclamação e elevada taxas cobradas a população. Há casos em que a fiação elétrica de alta tensão passa a poucos centímetros de janelas e lajes de residências e comércio. Um dos fatores que levou o parlamentar a elaborar o projeto de Lei, foi a dificuldades dos cadeirantes em passar pelas calçadas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

de sua o pinão